quinta-feira, 30 de abril de 2009

O Evento

O “Eco Moda – Sustente esta ideia” é um projeto dos alunos do 3° semestre do curso de Produção Cultural da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, sob orientação dos professores Linda Rubim e Marcos Uzel.

O evento, a se realizar no dia 07 de junho, às 17hs, no ICBA – Instituto Cultural Brasil Alemanha – consiste em um desfile de moda com a temática “desenvolvimento sustentável”. Na passarela serão apresentadas peças de vestuário e acessórios feitos a partir de material reciclável, mais especificamente papel, vidro, metal e plástico. Além do desfile, serão expostos objetos decorativos seguindo a mesma temática, mostrando assim, diversas possibilidades de reaproveitamento desse tipo de material.

O projeto tem como objetivo, abrir espaço para artistas locais mostrarem o trabalho que realizam. Ao público (estudantes de moda, ambientalistas e pessoas interessadas pelo tema) o “Eco Moda – Sustente esta ideia” visa um alerta ao consumo consciente, busca mostrar que é possível fazer arte sem perder a originalidade e a qualidade, tudo isso a partir do material reciclável.