quinta-feira, 21 de maio de 2009

BANDODIPAPEL

Este é um projeto multicultural que o Grupo Cultural GALERA DO MAR está desenvolvendo na comunidade de Itapuã, que teve início em agosto de 2005, através da metodologia da arte-educação, criando e confeccionando novos instrumentos percussivos: marcações, timbaus, repiques, pandeiros e outros. São utilizados os seguintes materiais: madeira e/ou papelão (estrutura), tecido (revestimento), papéis variados (acabamento artístico) e nas “peles” são reutilizadas garrafas plásticas, radiografias e outros materiais similares, onde desenvolvemos um novo processo de afinação, proporcionando um universo musical percussivo inovador que temos muito ainda a “TOCAR” em todos os sentidos.
O Bandodipapel – grupo musical percussivo será apresentado com os alunos e professores do CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE MÚSICA DA BAHIA e de artistas músicos e percussionistas convidados. Com um repertório bastante variado da música instrumental erudita até a MPB contemporânea.

O professor, Ives Quaglia, que é artista plástico e arte-educador, em realizando experiências educacionais, através da metodologia da arte-educação, utilizando a técnica do papelamento, na criação, confecção e produção de objetos multifuncionais (utilitários; didáticos e artístico-culturais).

Nenhum comentário: