sexta-feira, 8 de maio de 2009

Green Fashion Miami

Abertura da Miami Fashion Week, o Green Fashion Show Miami é um evento que, como o nome sugere, apenas materias de apoio ao uso sustentável dos recursos do planeta são expostos.

Uma das estilistas que participou na última edição, já conhecida pela sua moda ecológica, foi Lara Miller, natural de Chicago, nos EUA. Frankovik e Samy Gicherman, da Venezuela, e Adam Hernandez e Jose Alfredo, de Porto Rico, outros designers que também trabalham o lado ecológico da moda, mostraram igualmente as suas criações neste evento.

O Green Fashion Show tem como objetivo divulgar novos estilistas ética e ecologicamente responsáveis, que durante a confecção dos seus produtos evitam os gastos desnecessários, de forma a proteger o ambiente. Outros dos aspectos valorizados no evento são os modelos produzidos a partir de tecidos reciclados, que em nada ficam atrás de alguns modelos que desfilam nas maiores semanas da moda mundiais.

Entre os famosos apaixonados pela natureza, Natalie Portman deixou-se convencer pela moda amiga do ambiente e decidiu lançar uma linha. A atriz americana criou sapatos vegan (modalidade de vegetarianismo) em parceria com a marca Té Casan. Os sapatos não possuem produtos de origem animal, sendo as matérias-primas oriundas da flora. Cada modelo tem edição limitada de 100 peças por número.

Veja vídeos do Evento

Site Oficial do Evento

Nenhum comentário: