sexta-feira, 22 de maio de 2009

Moda Levite Bahia

Considerado como A moda pop afro-baiana, o trabalho de Levite Bahia, um dos mais criativos e populares estilistas de Salvador, pode ser visto em sua loja/ateliêr na Carlos Gomes com a promessa de uma coleção focada na Moda das Ruas, aquela casual e urbana que cai no gosto dos artistas consagrados e cults, os rotineiros clientes da grife Levite Bahia.

O estilista em seu atelier:






"Quem não quer ser notado não veste a griffe Levite Bahia. Faço moda para quem quer ser visto. Despercebido, nunca. É muita ousadia, atitude e personalidade. Para pessoas especiais. Tem clientes que guardam a minha roupa como relíquia. Tenho compradores europeus que voltam todo verão para renovar o guarda-roupa." diz o estilista.

O material que mais se vê nas peças criadas por Levite é o originário da flora e da fauna baiana. Tons ocres, pastéis e os terras predominam no universo Levite Bahia. E na maioria são vestes exclusivas. E podem até ser encomendadas, como acontece quando produtores de teatro ou empresários da música o procura. Ele aproveita, recicla e recria em cima de quase tudo. O artista, trabalha com juta, licuris, palha da costa, sisal trançado, fibras diversas e algodão cru.

A fonte de inspiração de Levite Bahia é a rua. Do batente da porta do seu ateliê em diante tudo é inspiração. O estilista recupera o grita de um passado num estilo de moda que simboliza contestação, "Negro é lindo e tem poder". Seus tons, traços e os marcos estéticos nos croquis são na maioria concepções raciais. Transporta quem vê as suas criações ao universo forte da nação afrodescendente. A gente negra que povoa a Bahia. Tem um pé na emoção da pele e na ginga do soteropolitano que tem o batuque na alma e outro na realidade do bolso, com preços acessíveis, quase todo mundo pode comprar algo na sua loja.

É por isso que o Levite Bahia é tão procurado por bandas que estão se lançando no mercado. O estilista participou de uma homenagem a Caymmi, fez modelitos para mulheres que se inspiraram em "Marina Morena". E no Pelourinho o Ateliê Levite Bahia faz anualmente intervenção de Rua na Gregório de Mattos, e do vendedor do Picolé ao ao rei do Axé, todos sobem na passarela e mostram a moda real, criativa e colorida do artista.









Visite o My Space do artista para maiores informações, ou via tel.: (71) 8702 7099

Fonte: GLX

Nenhum comentário: