terça-feira, 5 de maio de 2009

I'm not a Plastic Bag

Na onda do consumismo global, uma designer inglesa, Anya Hindmarch, fez em 2007 uma linha de bolsas de compras, com algodão orgânico, com a frase "I'm not a plastic bag" - Eu não sou uma sacola de plástico. Por sua venda limitada, a bolsa foi um sucesso de vendas e muitas imitações apareceram. Como disse a designer à éopoca, é preciso causar frisson e tornar um produto fashionable pra que ele caia no gosto do consumidor e depois, se torne um hábito. Vale ressaltar que a bolsa custava U$15 , quinze dolares.

E essa é a tendência que se observa nas ruas, de Europa e E.U.A. principalmente e que chega de forma ainda tímida ao Brasil, estabelbecimentos comerciais, como redes de supermercados e algumas lojas de roupas, passam a oferecer versões de bolsas retornáveis de sua própria linha - como as do Wall Mart/ Bompreço - e dão vantagens a quem diminui o uso de sacolas plásticas.

Pensando assim, a Elementais, marca baiana de moda feminina, lançou para este verão uma sacola com um design superarrojado, que traz referências da atual coleção e campanha,e pode ser encontrada nas lojas da marca. Site Elementais.

A sacola:

Nenhum comentário: